terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O mínimo que eu possa suportar.


Por favor!
Se aproximem de mim meus amigos com a verdade.
Aquela escandalosa que a muitos assusta.
Por favor!
Agora, eu preciso!
Manter a certeza de que mesmo a verdade doída, vale mais a pena do que, o que andam fazendo dela...
Por favor, amigos que escolhi... O fiz por essa dimensão que têm comigo.
Logo, não me deixem faltar a certeza de que a verdade existe.
E que ela se faz aos meus próximos.
Assim lembrando-me, que nem todos que se aproximam de mim são iguais.
Que há mesmo a verdade feia, seca e má.
E ainda assim, ela só é possível para "pessoas grandes".
Ao menos o que eu posso suportar, a verdade que corta, que distingui.
Porque a partir dela tudo ainda é possível.
Enquanto que na falta dela, relação não há.


Míriam Machado
15-02-2009

Um comentário: