sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ainda bem que... agora.


A que hora mais poderia me interessar?


Nada de humano encontro em mim...
Mas afronto-me com a possibilidade de perceber-me diante de um outro, o que devo considerar uma sorte.
E o relampejo de uma saudade do que meus olhos vêem nesse mesmo outro, mostram-me que ainda há tempo.
Lembra-me de que ainda é possível.
E se por um lado me percebo realmente não tão humana, por todos os outros comprovo que certamente viva.
Essa percepção se dá também agora...
E isso é mais do que uma sorte.
É a constatação do valor do meu humano, diante da falta do mesmo.
Essa... Uma sinalização do caminho de volta.
Um fenômeno, um portento.
Ainda bem que se não ontem...
Que possa ser agora.

Míriam Machado
26 de Fevereiro e 12 de Março de 2010

Um comentário:

  1. Caraca!!! O contato com outras pessoas realmente nos fala sobre nós. Fantástico! Agora uma observação: Você é mega humana sim! Racional demais consigo mesma, eu diria. Mas... Mega humana! Bj no coração, minha querida!

    ResponderExcluir