quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sem a ordem das "hs".

Eu gostaria que a manhã do dia durasse oito brancas.
Eu gostaria que a tarde durasse oito douradas.
Então as horas claras da manhã chegariam até o que chamamos de 14:00...
E a tarde com o seu sol mais quente chegaria aí, até as 22:00...
Imagine só a luz até as 22:00....!
Nesse intervalo de tempo eu viveria muitas horas de sol.
Muitas horas de entendimento de que ainda é tempo de acontecer.
Entendimento convidativo, claro e quente.
Um intervalo que me convida a vida.
Depois que essa possibilidade de luz se cumprisse, a escuridão da noite poderia chegar.
As 22:01...
E para os amantes da bohemia, deslifes poderiam se dar.
Eu, poderia dormir.
Com o corpo exausto de tanto viver.
Descansar enfim por oito sombras.
Eu dormiria sobre elas sem culpa.
Mas com tranquilidade de que as horas brancas e douradas estariam mais tempo comigo no próximo intervalo, dando-me mais possibilidades fora da ordem das "hs".
Eu gostaria de viver um tempo sem a ordem das hs.

Míriam Machado
23-06-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário