segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sorrisos, suspiros e simpatias.

Esse tudo tem me deixado inquieta.
Disfarço educadamente.
Falo belas palavras. Sorrio. Sou otimista!
Facilito idéias, conto histórias.
Respeito os quadrados.
Suporto o tempo.
E aguardo o devido momento.
Eu juro.
Juro que eu tento ser discreta.
Não sei se eu consigo.
_sorrisos_
Na verdade eu não sei de muitas coisas.
Eu só sei de mim.
E isso que eu sei não é pouco.
Sei que preciso dar vazão a esse meu querer todo...
Todo.
Não sei onde e nem como.
E então enquanto isso, eu vou facilitando as coisas como quem permite ser encontrada..
Deixando pedrinhas no caminho marcando o meu percurso..
E mantenho-me ponderada.
Equilibrada na corda.
Respiro.
Suspiro.
Penso e não digo.
E quando digo , não digo o que penso.
Mas facilito.
Ah, como eu facilito!
É necessário dar vazão a esse meu querer todo.
Agora, nem minhas letras são tão metafóricas..
Posso me lembrar de que todo crime deixa assim, o seu vestígio.
E se for essa a única saída?
Como que em uma brincadeira, aguardo a hora do jogo.  A vez de um.. A vez do outro.
Aguardo esportivamente.
Sabe aquelas pessoas simpáticas?
Nossa,como sou simpática!
Estou rindo de mim...
É assim  que eu consigo continuar...
Rindo de mim, sorrindo de tudo e facilitando as coisas.



 Míriam Machado
06 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário