quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ela já me dizia... E eu nem ouvia....



















Aqui dentro...
Não havia luz, caminhos, referências... Não havia setas, indicações ou saberes...
Não havia crença, idéias ou expectativas...
Estava tudo por terminar...
Era um vazio a toda volta...
Inexistência da cor.... Do som... Tudo era sombra e oco.
O silêncio conseguia enlouquecer...
Sem toque.
Sem memória.
Tudo era solidão.
Nada de calor....
Nada.
Até chegar-me a janela...
E ela estava por lá...
Como quem dizia:
_Eis-me aqui clareando tudo... De uma outra maneira... Essa.. Que você nem se lembrou como algo possível... Que não lhe vinha como referência, mas que nem por isso, és menos bela e impetuosa.
É sim possível...
Desde que você se permita olhar e perdurar...
Como tudo na existência.


Míriam Machado

05-08-2009




(Foto tirada do 5º andar da sala do meu consultório.)


Um comentário:

  1. Poema lindo!!!
    Bom mesmo é perceber que sempre haverá luz por detrás de alguma janela...
    Bom mesmo é ter amigos, como você, capaz de nos mostrar isso através de uma liricidade tão bela!!!

    ResponderExcluir