segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Idade do livro.

Sim.


Eu já me dei conta. Tem aniversário que marca a gente e não necessariamente pelo dia em si... Mas pelo que acontece no decorrer dos 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos....
E eu comecei nesses numeros um tanto assim... Cheia de letras... Cheia de extravagâncias , de não-saber e saber.
Uma idade do livro.
E me livro.

Eu fui para outro lugar, e a cada decifre de combinações do alfabeto, eu ganhei um tanto de raciocínios...
Me encontrei em muitos.
Me perdi em vários.

Tornei-me feliz e inquieta.
Muito inquieta, afinal eu precisava como respirar, o dividir.
Daí procurei um todo, aqueles que se enrolavam às idéias.
Dividi uma escrita aqui e outra ali.
E sem cessar... E sem me cansar... Não consegui me aquietar...
E isso durou esse tempo todo aí..

Estupor _____
".....esse subito não ter,
esse estupido querer,
que me leva a duvidar,
quando devia crer.
Esse sentir-se cair,
quando não existe lugar,
aonde se possa ir.
Esse pegar ou largar..."
Paulo Leminski


Míriam Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário