terça-feira, 18 de agosto de 2009

No contador, o ato de existir.

Menina...
Aprendiz... E eu tinha um único medo....
O de ceder ao mesmo.
Anos se passaram....
O sobressalto passou a ser cronológico.
Temi não ter tempo de concretizar as ambições.
Não mais menina.... A natureza do sentimento ganhou qualidade. Apreensiva por não conseguir realizar toda aspiração que se multiplicava em um tempo não mais cronológico, mas lógico.
No imediato, tempo da sensatez.
Desejando o ato viver. E ter a chance de experenciar momentos diversos, o ensaio de realização, que já acontecera e que fizera dar-me conta, de que permitir-se o máximo do desejo é uma possibilidade única de fazer-se vivo!
E nesse tempo, eu desejo tal perícia ao mundo.
No cronógrafo próximo...
Eu anseio por poder dizer.



Míriam Machado


"mesmo na idade de virar eu mesmo
ainda confundo felicidade
com esse nervosismo"
Paulo Leminski

..
18-08-2009

Um comentário: