terça-feira, 30 de junho de 2009

Espírito Jeans


Sabe aqueles dias que você está bem demais? Tipo assim... Curtindo um tênis? A fim de fazer nada... A fim de marcar nada.... Até esquecendo o telefone no quarto, sendo que da sala nem vai dar para ouvir... Sabe? Feliz com você mesmo?

Você pode ir até uma locadora pegar um filme... Deitar no seu sofá com as pernas para o alto, luz apagada e curtir de montão esse programa, mesmo sendo uma sexta-feira de lua cheia e com várias opções de festas, que você já sabe, vão bombar!

Mas me refiro aquele dia realmente diferente... Aquele dia que você está afim de fazer um jantarzinho só para você, andar de meia pela casa ( e se der conta que se deu um furo nela, você ainda vai continuar com aquela meia nos pés! E sem tirar os olhos daquele buraco como se estivesse hipnotizado (a)... Afinal é um furo lindo!-risos)
Ou, em outros dias... Você pode sair pela rua de calça jeans e uma blusinha básica... (Isso pode até ser muito comum com os homens, mas com as mulheres... É um estado de espírito, acredite! - É claro que não me refiro a moda carioca! E sim, a maneira que nós mineiras nos vestimos. ) Mas ainda nessa moda básica... Você super a vontade andando pelas calçadas, sem olhar para ninguém... Entretido naquela guloseima fantástica que você se permitiu comprar e que pode lhe acrescentar alguns quilinhos.. Ainda assim, você sái por aí andando com seu mp3 no ouvido, com uma mão segurando a coleira de seu cãozinho e a outra mão, com mais pacotes. A boca cheia, sem poder tossir, porque se fizer... Afff, vai ser uma nojeira..

E aquele dia, que você não está nem aí se a chuva cái? Pelo contrário, ela vai estar lá fora... E você olhando-a pela janeira, vai se lembrar de quantos momentos bons viveu na companhia de alguém por debaixo das cobertas em um tempo igualzinho àquele... Vai sorrir muito sutilmente e irá pensar... Quem será o próximo (a)?
Ou nessa mesma pancada, irá se molhar inteiro e ainda vai lhe lembrar de sua infância, quando você corria na chuva simplesmente por correr...Sabe? Aquelas experiências de criança de subir na rua, bem próximo ao meio fio, porque é ali que desce as enchurradas.. Tudo isso só para ouvir e sentir o tênis fazer aquele barulhinho: ploft, ploft, ploft....

E naqueles outros dias, que você não vai estar nem aí, quando o motorista atrás do seu carro, irá cortar o seu sem dar setas ,porque além da pressa, ele não está ciente de que não vale a pena deixar de cuidar da vida... E quando ele lhe manda o nome &x@*** , você lhe responde com belos sorrisos!
Isso sem contar com aquele flanelinha que lhe aparece do nada, quase amanhecendo o dia com a maior cara de pau, acompanhando você pelo passeio, como se soubesse qual é o seu carro... E você com a boca bem cheia diz: "_ Hoje tô sem trocado, amigo... Deixa para próxima vez..." Mas no fundo vai estar achando ótimo,não dar nem R$0,50 para aquele extorquista *%!#) !
Sabe aqueles dias que você consegue enxergar todos os cães na rua, e ainda sem a menor vergonha conversa com eles? Tudo isso por uma banada de rabo? Sem noção você nesses dias, heim!
E aqueles dias que você acaba de acordar, todo amassado com um bafo horroroso? O cabelo sujasso, fedendo a cigarro daquele bar que você foi ontem, e ainda se olha no espelho e diz para si mesmo: -Ow! Você não pegou ninguém ontem porque não tinha ninguém para pegar, porque se tivesse, você pegava, afinal tu é gatinho (a), heim! Se achando, entende?
E aqueles que você consegue rir de si mesmo? As vezes até alto, e por isso mesmo, começa a pedir a Deus para a graça acabar, porque as pessoas já estão olhando para você e já começam a lhe perguntar: "De que está sorrindo, me conta, eu quero rir também!".
E aqueles dias que você está cheio de amor para dar? Você olha para seus pais ou irmãos que algumas vezes, ou em alguns casos, briga para caramba e consegue vê-los de uma outra maneira. E até deseja dividir com os mesmos, uma história que ouviu.. Ou, tomar uma garrafa de qualquer coisa para festejar a vida? E entende que isso não tem preço!

Sabe aqueles dias que aquele cara, filho da `*&@~"**, que pisou na bola contigo, ficou te devendo... Aquele outro que traiu você com aquela loira... Ou aquela menina que lhe trocou por aquele cara bombado e burro... Ele (a) lhe telefona e você consegue não sentir nada por ele (a)? Tipo assim, uma indiferença total!? E sentir-se assim tão indiferente, maior do que toda essa história que já lhe fez sofrer um dia, lhe faz hoje sentir-se feliz!

E quando aquele seu colega de sala da faculdade, não fez o trabalho e ainda lhe chega sorrindo na maior cara de pau e ainda lhe pede o trabalho escrito para conferir se você colocou o nome dele? E você sem culpa consegue dizer um calmo "sinto muito, você acaba de perder 30 pontos!"

Sabe aqueles dias que você pode estar sem um centavo no bolso , sem perspectiva profissional e amorosa e ainda assim, estar só pensando no que pode fazer de gostoso em suas próximas horas e dias dentro do possível e do impossível? Vai que você ganha umas cortesias, né.. Ou alguém lhe convida para aquela festa tchananan! O negócio é fazer contato!

E então, só o fato de você estar usando um jeans básico já é motivo para estar mais feliz, né.. Sinal de que o corpinho está indo bem.. Porque se um desses não lhe cabe, já sabemos... Precisando afinar a coxa, né... Fala sério! Vamos tratar de entrar no "clima do espírito jeans"e perder uns quilinhos!

Ufa! Que bom que você sabe....Afinal todo mundo merece ter tido um dia com o espírito jeans, né...
Agora...Se você não teve...
Não se desespere! Eu tenho a solução para você!
Me telefona, marca uma hora comigo no meu consultório, comprometa-se a permanecer em trabalho... Você vai para o divã! E todos as opções de jeans irão começar a aparecer no seu guarda-roupa.... Calça justa, reta, escura, clara, boca de sino.... Agora.... Só não espere que eu vá lhe atender com uma calça assim... Da foto... E não considere isso uma coisa ruim...
Afinal... As idéias do espírito jeans é que contam!
(sorrisos...)





Míriam Machado


..

26-06-2009

3 comentários:

  1. Hahahahahahahaha!!!!
    Me sinto num "espírito jeans" quando visto um vestido!! Bom, cada um com seus representantes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindona, esse espírito jeans é muito a sua cara! Sempre, todos os dias! Você é simplesmente jeans!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tô precisando entrar nesse clima jeans!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir